~~
Sempre fui uma criança feliz, mas havia algo que me deixava triste com os meus três aninhos....era ir com a minha mãe e a minha irmã à praça, ela encontrar pessoas conhecidas e ouvir muitas vezes dizer: D. Conceição as suas filhas são as duas bonitas mas a Célia !!!....(se a minha mãe não estivesse ali acho que correria a dar um pontapé nas canelas da senhora).
O que acontecia era que eu tinha um cabelo liso e preto tipo cabelo de chinesa,que só dava para fazer umas trancinhas ou um rabo de cavalo e usava uma franja , que mantive até hoje. A Célia tinha um cabelo comprido castanho, encaracolado que a minha mãe transformava num penteadao ao qual chamavam "saca- rolhas ou canudos".... Estava na moda aquele cabelo e penteado por isso era linda e eu feia! (mais tarde, na adolescência ela passou a ser a feia e eu a bonita pq a moda virou ao contrário rsrsrsr).
Por outro lado ir à praça era um dia de alegria porque andavam lá uns senhores a vender moinhos de vento, feitos de papel os quais eu adorava e a minha mãe comprava-me sempre um até ao dia em que aprendi a fazê-los com as canas dos que se estragavam, mas quando era já mais velha.
Está aqui a explicação pela qual eu sempre fiz com os meus alunos no dia da criança um moinho de vento!
Além do moinho tb gostava das bonecas de pano feitas artesanalmente e que também me compravam às vezes.
Era feliz feliz feliz!
Recent comments