Hélio Sena

Membro

Fotografia de Hélio Sena
Offline
Última vez online: há 1 ano 6 meses atrás
Membro desde: 12/05/2016 - 16:35

Género

Data de Nascimento

12/09/1975

Cidade

País

Sobre mim

Professor e escritor. Obras publicadas: "Falsidade da Noite" (contos, 2012). Em 2016, foi a vez de “Estrela é Mesmo um Bicho Bom” e “Nós & a Rosa” (ambos de poesia).

Biografia

Sou natural de Massapê-CE, onde nasci no dia 12 de setembro de 1975. Sou graduado em Letras e pós-graduado em Gestão Escolar. Professor das redes municipal e estadual de ensino, tenho contos e poemas publicados em revistas literárias e em diversas coletâneas, a maioria pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores (RJ). Exponho meus trabalhos nos blogs Entre Palavras e Minicontos. Recebi alguns prêmios, dentre os quais o Troféu Macunaíma no XIV Festival Literário de Imperatriz-MA (3º lugar, categoria “poesia”); o 1º lugar em concurso de crônicas promovido pelo programa Papo Literário, da TV Ceará (Fortaleza); o 10º lugar no Prêmio Henry Evaristo de Literatura Fantástica 2012; selecionado para compor a coletânea do 5º Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba 2015.

CONTATO:
E-MAIL: heliosena@rocketmail.com

Estatísticas do membro

  • user: Hélio Sena
  • Conteúdos: 2
  • Visualizados: 2297
  • Comentários: 0

Conteúdo

 

CAMINHOS PERIGOSOS

O pobre homem caminhara o dia inteiro sob o sol escaldante da caatinga, sozinho, por estradinhas ora de barro vermelho, ora de finíssima areia branca; estava, pois, quase morto de cansaço e fadiga.

Género: 
 

CEIA

Na parede, de um lado,

Jesus Cristo,

o filho de Deus,

e todo o apostolado.

 

Do outro lado,

o relógio de pêndula

– e também o tempo,

Género: 
Subscribe to Conteúdo
Top