~~Os meus brinquedos preferidos foram e ainda hoje gosto de bonecas. Tinha umas bonecas estranhas de papelão, com uma casquinha cor da nossa pele, não tinham cabelo, era pintado e todas tinham o cabelo curto. Um dia lembrei-me de dar banho a um desses bonecos que era mais ou menos do tamanho de um bebé e mergulhei-o no pequeno tanque de pedra onde os guardas vinham buscar água para dar aos cavalos., Devo ter-me entusiasmado com qualquer coisa e deixei-o lá mais tempo do que devia, Conclusão: desfez-se todo!
Adorava também brincar às casinhas e fazer comida para as bonecas, por isso tinha muitas panelinhas de alumínio e pratos chávenas e outras miniaturas em louça.
Sempre que ia fazer "ronda" para os lados da fronteira o meu pai trazia brinquedos que lhe eram oferecidos para nós, além dos chocolates e caramelos que estavam sempre escondidos.
Estou-me a lembrar agora, que o único tipo de jogos que fiz até entrar na escola ( 1ª classe) foram apenas aqueles puzzles com cubos os quais eram de madeira. Tb não me lembro de ter tido triciclo e sim uma trotinete.
Um dia o meu pai apareceu em casa com um brinquedo estranho, um armário, parecia um caixotinho, que tinha dentro miniaturas de produtos alimentares, mais tarde soube que era um frigorífico. Não sei onde desencantou ele aquilo mas já nesse tempo ele gostava que tivessemos sempre as primeiras novidades em brinquedos e alguém o deve ter trazido de fora, do estrangeiro. Nessa altura nem a minha mãe sabia ainda o que era ter um frigorífico pois não havia nenhum em minha casa nem na casa das amigas dela.
Uma outra vez trouxe a boneca mais bonita que eu tinha tido até essa altura. Devia ter sido muito cara pois era só uma e era para ser utilizada por mim e pela minha irmã. A boneca dizia papá e mamã, quando se deitava ou levantava, até ao dia em que a calei porque descobri nas costas dela um cilindro aos furinhos de onde saía o som de papá e mamã. Além disso quando a deitávamos ou levantávamos fechava e abria os olhos e quando eu e a minha irmã a colocávamos de pé no chão e a puxávamos pelos braços ela dava passinhos..............até ao dia em que ficou sem pernas rsrsrsrs Numa outra altura ficou sem braços que estavam presos por um elástico que passava por dentro do corpo da boneca e quando eu e a minha irmã puxámos porque ambos a queríamos ... lá se foram, o elástico rebentou!
Tinha um cabelo comprido aos caracóis como o da Célia, estava na moda e o meu cabelo de chinesa ninguém usava em bonecas rsrsrsr. O material de que era feito era tb papelão e casquinha mas muito melhor do que o dos outros bonecos, parecia mais fino.
Até entrar para a escola era o tipo de brinquedos que eu usava para brincar
Primary tabs
Os meus brinquedos
Portuguese
Género:
Recent comments