Meu nome é Ramon. Antes mesmo de eu nascer, já era esperado com muita ansiedade pelo papai Joe e pela mamãe Larissa. Nasci no dia 04 de fevereiro de 2015, pesando 3.300kg e medindo 50 cm. Sou um bebê muito comportado e sei muito bem como a minha mãe está se esforçando para entender tudo o que eu quero. Mas não é só mamãe não. Descobri, quando abri meus olhinhos, que haviam mais duas pessoas que olhavam para a minha carinha e pareciam não saber o que dizer. Só me olhavam com admiração e diziam que eu era muito fofo. Sei agora que elas são minhas avós. Foi isso que a mamãe tentou me explicar. Não entendi muito bem o que é ser uma avó, mas tenho certeza que quando eu crescer, elas estarão por perto para me ensinar muitas coisas que eu ainda vou descobrir. Elas pensam que eu não entendi uma coisa: se tenho duas vovós, onde estão os meus vovôs? Toda a criança precisa ter um avô, principalmente se for um menininho como eu. Mas ainda não vi ninguém por perto que se pareça com um avô. Será que eu não tenho avô...?
Com certeza, mamãe vai me contar onde eles estão. Talvez não tenham podido ainda vir me ver, mas onde quer que estejam agora, sei que estarão protegendo os meus passos e me guiando pela vida . Talvez eu nunca possa vê-los, mas é muito bom saber que um dia eu tive dois avôs. Como seria bom dar os meus primeiros passos segurando a mão do vovô. Mesmo que não possa ter um avô, vou crescer cercado de muito carinho e vovó vai me contar muitas estórias, disso eu tenho certeza. Obrigada, Papai do Céu, por eu ter nascido com saúde e por teres escolhido um berço tão quentinho e abençoado e teres me dado um papai e uma mamãe para eu aprender a amar, com o mesmo amor que eles me receberam quando eu nasci. Já sei que é vovó que está escrevendo. Ela não consegue ficar um dia sem imaginar o que eu vou aprontar quando crescer.
Assinado: Ramon
Por Débora Benvenuti
O significado do meu nome é a variante espanhola do nome em Português Raimundo, que significa “protetor sábio “ ou aquele que protege com conselhos. O inverso de Ramon – No mar.
Recent comments