20 de Março de 2014: O Dia em que tudo Mudou
A história é feita de datas e eventos. A Vida feita de Momentos, Histórias e Recordações.
Este foi um momento, uma data, uma história que o dia 20 de Março mudou, esta é a verdade que me mudou e que me transformou no que hoje sou. E agora, passado um ano, vou conta-la. Talvez assim, seja mais facil conviver e ultrapassar os meus medos e receios.
Até ao dia 20 de Março de 2014 a minha vida seguia normal, estava feliz, era uma pessoa alegre, com uma enorme força de vontade de viver, com sonhos e objectivos. Vivia uma história a dois, amava e tinha a certeza que era amado. Tudo corria bem quer na minha vida pessoal quer na profissional. Tudo parecia perfeito mas, nada é perfeito! E um simples telefonema pode mudar tudo o que conhecemos até então.
Decorria este dia, faz agora 1 ano, depois de uma manhã agitada, tudo parecia voltar ao normal até que, enquanto te encontravas a dormir um pouco à tarde, o telefone toca, uma chamada desconhecida e estranha que eu ouvia da sala. Desligas e começo a ouvir chorar. Mas, que chamada seria essa? Nunca te questionei, esperei que enquanto te confortava e choravas no meu colo me viesses contar o que se passava. Mas, apenas pediste que eu não partisse, que não fosse embora,"não quero nem consigo ficar sem ti" eram as tuas palavras. Não entendi na altura e hoje ainda não entendo. Afinal o que se passou? Não sei, nem sei se algum dia irei saber!
Acalmas-te e eu também acalmei, voltas-te àquele quarto! Por lá ficas-te cerca de 1hora no teu canto. Até que me chamas, e eu fui ter contigo. Com lágrimas nos olhos e a soluçar disses-te: "Preciso ir embora!". Não compreendi, tentei que me dissessses o que aconteceu. Tu: Nada, Silêncio, Choro! Tentei demover-te a faze-lo e que me contasses o que se passava, queria poder ajudar-te, compreender-te! Mas a tua decisão estava tomada! Creio que nada havia a fazer. Se havia algo a fazer, eu não soube faze-lo!
A noite caiu, e despeço-me de ti, fechas a porta do carro em lágrimas e eu em lágrimas seguia a minha viagem até àquela casa que um dia fora nossa, quando de repente o meu telefone toca. Era a tua mãe, que pedia, para eu ter calma, estava preocupada comigo. Mas não conseguia compreender o que se passava. Soube pouco depois que um amigo teu tinha, uma vez mais, destruido a tua felicidade, pois já o tinha feito antes. Amigo, será que era amigo? Afinal que amigo destroi tanto uma pessoa? Mas, como e porquê conseguia ele faze-lo? Nunca o soube, nem sei se algum dia quererei saber a verdade, porque muita coisa me contaram e ainda hoje eu não sei se acredito que não passas-te de um bom actor! A verdade, essa está contigo e contigo permanecerá!
Esta foi a noite mais longa que tinha tido na vida, e foi passada em branco, até que chega a manhã do dia 21 de Março de 2014. Comecei a sentir-me fraco e com umas enormes picadas no coração. Dizem que o coração não doi, mas o meu doia e muito. Apenas consegui tomar uma decisão, e nem sei como cheguei ao meu destino e a conduzir nesse dia.
Eram 14horas, mais coisa menos coisa, do dia 21 de Março de 2014, quando dou entrada no Hospital. Longas horas se passaram e eu nem me recordo o que aconteceu enquanto lá estive. Apenas me recordo de ao final do dia o meu médico me informar do que se tinha passado: "Você quase que teve uma paragem cardiaca devido ao estado em que se encontra pois, está num estado de ansiedade generalizado e passar por uma depressão". Medicamentos e mais medicamentos, testes e mais testes....
Finalmente saio do Hospital, num estado que nem eu conhecia mas que teria que me adaptar ao mesmo e vence-lo. Iria conseguir!
Os meses seguintes de constantes medicações e testes foram dificeis, ao mesmo tempo que cada dia que passava algo de novo vinha a descobrir. Afinal, quem eras tu? Porque eu? A Amizade (que creio que nunca existiu) venceu-me e tu escolheste-o? Porque, se já anteriormente (soube com o tempo) o mesmo se tivera passado com outra pessoa. Nunca soube a verdade, nem sei se a quero saber. Creio ser melhor nunca o saber!
Agora passado um ano, lutei e venci, estou Feliz e ultrapassei essa fase, ultrapassei esses dias 20 e 21 de Março de 2014. E esta é a prova que está ultrapassado e que continuei e venci. Provo-o escrevendo, a história, o momento, a minha vida e uma relação que possivelmente não passou de um acto de Teatro, em que no Final a Amizade Falsa Venceu, e o Amor perdeu! Agora, já não te amo, não sinto nada por ti, nem sei se alguma vez passas-te pela minha vida. Vi-te umas duas ou três vezes depois disso, mas eras um ser que agora me era indiferente, nem a tua voz recordava mais. Um ser vivido, agora esquecido.
Eu, continuei, continuo e irei continuar a lutar pelo Amor. Porque ainda acredito que no Final o Amor Vencerá. E agora Amo, Amo Muito e vou lutar por quem amo! Enquanto tu escolhes-te essa amizade falsa, eu escolhi o Amor!
Posso agora, passado um ano dizer-vos: Nunca deixem de Lutar, pois a vida é breve demais e naquele dia poderia ter sido o fim de uma vida, da minha vida, da minha história enquanto ser! Mas não, não foi... Foi o Renascimento de um novo ser, o meu novo SER, Eu próprio! Agora Luto pelo Amor, e acredito que no Final o Amor Vencerá!
Sejam Felizes,
"O Meu Segredo", JMR
Recent comments