Livro. Artelogy. 2023.
Sinopse
Esta história atravessa o tempo no Tempo, ou seja, a história de uma menina de doze anos que embora seja atingida por uma catástrofe na sua vida, ficou sem pai, assassinado aos dois anos e perdeu a mãe aos doze anos, tem pela frente um futuro de encontro som o seu passado de outras vidas. Nada, mas nada, mesmo é por acaso.
Ivana encontrou no tio Gustavo a fórmula que Deus lhe proporcionou, para finalmente encontrar o seu verdadeiro sentido de vida.
Após o desencarne da mãe, cuja vida foi tirada por um grupo de marginais que queriam tomar e depor o chefe da comunidade que até ali tinha resistido ao avanço de um grupo de traficantes.
Ivana tendo ficado sozinha, as madrinhas que simbolizam as três Marias, conjuntamente com o Padrinho (chefe da comunidade), foi protegida em todos os sentidos, até pela Polícia Federal, donde o seu pai era muito querido pelo seu trabalho contra o narcotráfico o que lhe custou a vida.
Sofia era uma médica muito prestigiada na comunidade pelo trabalho que desenvolvia na caridade, até porque ela faia parte de um Terreiro de Umbanda onde o valor era a solidariedade e ajuda ao próximo. Era como diziam a Doutora do Povo, nunca levou dinheiro a ninguém, pelo contrário Sofia, usava, muitas vezes a influencia do Padrinho para ajudar quem precisava e não tinha maneira de ir a outro lado.
Ivana teve de vir para Portugal para sua proteção e porque os seus únicos parentes vivos eram uma tia e um tio, mas a Sofia deixou em testamento oral que o Gustavo iria ser o educador e protetor de Ivana.
Portugal foi a sua segunda pátria e o relacionamento com o seu tio foi algo que o tempo ajudou a clivar e entrar num ritmo de amor e carinho.
Gustavo era um solteiro invertebrado que teve de adaptar a sua vida a esta nova vivencia, alterou toda a sua vida, mas nunca se arrependeu nesta mudança que teve de operar.
Ivana e Gustavo se reencontraram sem o saberem, e redefiniram toda a sua vida no Hoje para reencontro com um passado.
Toda a narrativa vai de encontro ao perdão e ao amor que só ele nos redime de erros nas atitudes na vida, porque podemos ter tudo, mas se não formos capazes de sentir essa força que se chama amor, jamais nos encontraremos com nós próprios e encontrar a felicidade, e é isso que Ele nos diz… ide e sede felizes.
Recent comments