Francele Santin Du Roi "Entrando na mente Borderline"

 

Francele Santin Du Roi "Entrando na mente Borderline"

€22.00 IVA incluído

Para que serve este livro?
Para te mostrar querido Borderline que você não está sozinho nessa causa. Isso que você sente e passa, outros também estão vivendo. E para te mostrar que é possível viver com esse transtorno. Por isso não gosto da nomenclatura Transtorno de Personalidade Borderline. Porque parece que você tem um problema que precisa resolver. É como se tivesse que levantar pela manhã todos os dias e dizer: é hoje que eu resolvo isso, ou é hoje que eu vou ficar melhor.
Então prefiro dizer que sou uma pessoa com Personalidade Borderline e a qualquer momento posso estragar tudo o que eu demorei tanto para construir. Essa é a realidade e enquanto eu não assumi isso para mim, não pude "viver de verdade". Prefiro termo "Personalidade Borderline", porque entendo que quem a possui tem um padrão de comportamento diferente das demais pessoas. Não é meramente uma característica, mas sim, um conjunto de características específicas que alteram a forma de pensar, agir, se identificar, se comparar, e isso tanto nos âmbitos sociais, intrapessoais, profissionais, afetivos.
Algumas bibliografias que tive acesso afirmavam que o nosso funcionamento cerebral é diferente. Que algumas das estruturas cerebrais que temos são diferentes das estruturas cerebrais dos Não Borderlines, sendo maiores as conexões cerebrais relacionadas ao medo e ansiedade. Então qualquer situação que possa remeter a algo tenso ou desagradável já libera várias reações de medo e ansiedade. Como se naturalmente fôssemos mais tensos e vivêssemos com o sinal de alerta ligado o tempo todo, uma bomba relógio, uma hipervigilância constante.
Outro motivo ao qual se aplica a leitura deste livro é para que as pessoas que não tem esse tipo de personalidade entendam melhor o nosso comportamento.  Minha sugestão é que em vez de tentar explicar o que você sente ou porque agiu dessa ou de outra forma, é: dê esse livro para a pessoa ler. Tenho certeza que ela vai entender o que é viver sem pele (termo que nos define muito bem).
Aqui não proponho mudança, comparação, perfeição, nem equilíbrio, proponho algo muito melhor e que eu consegui fazer. Eu criei o meu Borderlifestyle! Por isso te  convido, querido Borderline que você assim como eu cocrie o seu Borderlifestyle e seja a pessoa mais feliz e realizada que seja possível ser!

Como ler este livro?
Eu redigi este livro da forma mais sincera possível, procurei ser clara e nem tentei ser objetiva, pois o esforço para a objetividade sempre se mostrou utópico. Não foi fácil, nem é fácil encontrar palavras para explicar os sentimentos e sensações. Afinal, qual é a linguagem da emoção?
É essa a linguagem que deve ser usada para ler esse livro. Todo o meu carinho e meu amor eu dedico a você, querido leitor, então, conecte sua razão a sua emoção (caso você não seja um Borderline, porque se você for, isso é quase impossível) e boa leitura!

Género: 

Tempo estimado de entrega: 

Uma semana.
Top