Bonequinha de vidro
Bonequinha de vidro, Frágil e delicada,
De corpo hirto, gelada e embelezada
Rodopia vezes sem conta,
Sou Artista Autodidacta, realizei a Ilustração do Livro " As Crónicas do capitão Galo", realizei algumas exposições individuais e outras colectivas.
Escrevo também poesia mas no entanto sem nenhum livro editado.
Trabalho na área comercial nos tempos livres e na área fabril textil como profissão fixa.
A Artista
Patrícia Isabel Faísca Manique Robalo nasceu a 12 de Novembro de 1985, no Hospital de Castelo Branco Amato Lusitano.
Natural da cidade do Fundão cresceu em harmonia com o campo e a cidade o que veio influenciar na sua maneira de ser e estar como ser humano perante o mundo e a sociedade.
Estudou em Artes na Escola Secundária E/B 2-3 Do Fundão ,no Curso de Design Tecnológico, não concluindo e abandonando o ensino secundário sem terminar o 12º ano.
Durante o Curso de Artes, a maior dificuldade da artista sempre fora o traço, esta possuía uma certa criatividade que não conseguia transpor de forma alguma para o papel, apesar de alguma coisa desenhar desde criança. Essa dificuldade desaparecera, descobrindo por si a fotomontagem e edição de imagem, que lhe permite pegar em várias fotos e retirar destas o que apenas se pareça com o que idealiza no momento e juntar todos esses pormenores dando corpo a uma nova imagem, resumindo uma espécie de reciclagem.
Foi dando a conhecer o seu trabalho e aos poucos vários fotógrafos começaram a oferecer as suas fotos para uso das edições da artista, criando nela uma paixão desmedida e viciante na criação de novos trabalhos levando-a a querer dar a conhecer o que faz ao mundo e dando esperança aos que como ela também teem dificuldades podendo ajudá-los a superá-las.
É um trabalho que se rege sobretudo por sentimentos, além da criatividade e do desejo de criar e despertar vida, emoção na pessoa que observa aliando também às suas obras a poesia.