Bilingue: Português | Español
Biografia
Para mim poesia é respirar livremente perante o sufoco que às vezes se torna viver, e foi assim que aos 9 anos escrevi o meu primeiro poema – precisava de tirar cá de dentro o que existia tão intensamente. Os anos passaram, os traumas acumularam-se e existir dentro de mim tornou-se cada vez mais pesado. Quanto mais cresci, mais me refugiei na escrita para apreender o mundo e a mim mesma, acabando por ir estudar Antropologia em busca de mais chaves que me abrissem um universo repleto de experiências por decifrar. Com tal conhecimento adquirido procuro abrir mentes para o mal e potencial que ainda há no mundo e partilhar chaves para dilemas pessoais e sociais através da maior arma de todas: a palavra.
Biografía
Para mí poesía es respirar libremente ante el sofocamiento que a veces se vuelve vivir, y así fue como a los 9 años escribí mi primer poema - necesitaba sacar de dentro lo que existía tan intensamente. Los años pasaron, los traumas se acumularon y existir dentro de mí se volvió cada vez más pesado. Cuanto más crecí, más me refugié en la escritura para comprender el mundo y a mí misma, acabando por ir a estudiar Antropología en busca de más llaves que me abrieran un universo repleto de experiencias por descifrar. Con este conocimiento adquirido trato de abrir mentes al mal y potencial que aún existe en el mundo y compartir claves para dilemas personales y sociales a través de la mayor arma de todas: la palabra
Comments
Maravilhoso!
Este livro é muito especial para mim, pois foi uma amiga de longa data que o escreveu!
É muito difícil fazer uma opinião de livros de pessoas que nos são muito queridas, pois achamos que não estamos a ser la muito objetivos e temos a nossa opinião vendada pela amizade. Contudo eu prometi que daria o meu melhor!
Antes de mais quero que saibam que poesia é um género que ainda estou a tentar desenvolver o gosto, e sinto que é e sempre será algo muito pessoal para o poeta e que o sujeito que lê poesia nunca irá interpretar na 100% a totalidade.
Os poemas são bastante pessoais, tendo ali o humor que conheço da minha Joaninha! Também ha poemas que são bastante pesados que nos deixam a questionar acerca da origem de tudo e de nós mesmos!
Não se trata de um livro para ler de rajada, mas sim um livro para se ir lendo e apreciando cada momento que este nos proporciona!
Cada poema foi acompanhado com uma ilustração que foi a própria autora a desenhar, dando um toque especial a este seu livro!
Joana, fico muito feliz por teres alcançado este sonho! Que continues a voar nas assas da imaginação! Que os teus sonhos sejam sempre demasiado grandes para subires ainda mais na escada da vida! Não há limites para uma pessoa como tu!