Primary tabs
Varatojo
Sobre mim
Sempre foi apreciador de arte, tendo visitado muitas exposições e talvez tenha sido esse o mote para se iniciar nesta profissão. A inspiração, essa, não sabe de onde vem. “Quando tenho a minha frente uma tela em branco, não faço a mínima ideia do que vou fazer, apenas sai”. Varatojo intitula-se um pintor contemporâneo que, ao contrário do que seria de esperar, não pinta, despinta. Uma técnica que consiste em encher a tela de tinta e ir tirando aos poucos até se tornar uma obra de arte, algo que vai contar uma estória a alguém, a estória que esse alguém quiser, tal como o seu criador, um homem de muitas estórias, vividas e para contar.
Calmo, abençoado pela sorte, revela-se uma pessoa despreocupada. Não tem hora para pintar, mas prefere fazê-lo durante a noite ou madrugada, até porque dormir não faz parte dos seus vícios. Para além disso, prefere fazê-lo sozinho. “Nunca ninguém me viu pintar”, mas também nem toda a gente aguenta a intensidade sonora com que trabalha. No seu atelier, entre pincéis, frascos de tinta, telas e quadros no chão, pendurados, nas paredes, passa grande parte do dia a trabalhar em papel, tela ou madeira.
Biografia
Varatojo nasceu em Leiria e a paixão pela pintura surgiu muito cedo. Foi passados anos que decidiu mostrar a sua arte e as suas interpretações artísticas reveladas em várias exposições individuais e colectivas. A sua arte está representada em várias galerias, as suas obras adquiridas por prestigiados coleccionadores em Portugal, e no estrangeiro.
Estatísticas do membro
- user: Varatojo
- Conteúdos: 5
- Visualizados: 8805
- Comentários: 0