Germano: o pastor
Primary tabs
Nathalie Jésus Armindo
Sobre mim
Não há muito a dizer. Adoro escrever e já publiquei contos e poemas em colectâneas. Em nome individual, publiquei dois volumes infanto-juvenis que ando a apresentar e promover em Bibliotecas Municipais e Escolas do País.
Fui docente de Língua Portuguesa durante dezanove anos, de Setembro de 1991 até 2010. Tive de me aposentar por razões de saúde.
O meu nome de baptismo é Nathalie de Jésus Armindo pois nasci em França. Quando regressei a Portugal o meu nome foi tarduzido para Natália de Jesus Seixas Augusto. Ainda estávamos no Antigo Regime. Em suma, tenho dois nomes. Não necessito de pseudónimos.
https://www.facebook.com/pages/Nat%C3%A1lia-Augusto/393611970653842
Este é o link da minha página pessoal.
Biografia
Natália Augusto nasceu em França, a 26 de Setembro de 1966, e aí viveu até aos oito anos. Com essa idade veio para Portugal, Mirandela (Trás-os-Montes) onde frequentou o ensino básico e secundário. Aos dezoito anos foi para Lisboa para prosseguir estudos. Ingressou na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1985, para frequentar o curso da licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Ingleses, do ramo de Formação Educacional, que concluiu em 1991, tendo lecionado em escolas dos distritos de Lisboa, Bragança e ultimamente no de Setúbal.
Da sua breve atividade literária, participou em 1996 e 1997 no “Concurso Literário Revelação” de poesia, promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, recebendo o 1.º Prémio na segunda participação. Em 2000 publicou alguns poemas na coletânea “há qualquer coisa – poesia a catorze”, na Editorial Minerva, cujo lançamento decorreu no Palácio Galveias, em Lisboa. Em 2007 publicou, em edição de autor, o Volume I da coleção Os Caçadores de Gramatífagos intitulado André no Reino das Palavras Falantes. O lançamento decorreu no Fórum Cultural de Alcochete. Em 2009 participou numa coletânea brasileira, com poemas e textos em prosa poética, na obra intitulada A Livre Escrita pela editora Novitas, de Santa Cruz do Sul - RS. Em 2012 participou na coletânea de contos Buracos Ocultos, Em 2013 nas coletâneas Beijos de Bicos, Poesia sem Gavetas, 7 Pecados Mortais, da Pastelaria Studios Editora, cujo lançamento decorreu na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa. No dia 1 de Fevereiro deste ano foi o lançamento do Volume II da coleção Os Caçadores de Gramatífagos intitulado André em busca do Pretérito, também sob a chancela da Pastelaria Studios Editora. Participou ainda nas colectâneas Cartas de Amor e Café & Chocolate – Histórias com Sabor, na Edirora Arroz de Papel.
Estatísticas do membro
- user: Nathalie Jésus Armindo
- Conteúdos: 11
- Visualizados: 56302
- Comentários: 2