English
Um jovem medico e sua esposa enfermeira, resolveram que seria muito bom para os dois, escolherem uma cidadezinha do interior para começarem suas vidas. A esposa seria sua assistente e também o auxiliaria como secretária. E assim sendo, foram residir numa bela e tranquila cidade do interior. Após abrirem o consultório, apareceu o primeiro paciente. O doutor estava ansioso, pois queria ver como seria o seu primeiro dia como médico. O paciente entrou no consultório e o médico o mandou sentar-se a sua frente, depois de cumprimenta-lo cordialmente. Solicitou que o paciente lhe dissesse que mal o trazia ali, ao que o paciente respondeu:
- Doutor, eu sinto muita dor no Sevirá.
O médico ficou pensativo e tentou lembrar-se de tudo que havia estudado na faculdade, mas esta doença para ele era desconhecida. Então solicitou ao paciente que lhe explicasse, da melhor forma possível, onde ficava o seu “Sevirá”. O paciente então colocou a mão no pescoço e disse que lhe doía muito ao “sevirá”.O médico constatou então que ele tinha apenas um torcicolo e lhe receitou uma compressa, que ele poderia encontrar facilmente na farmácia.
Muitos anos se passaram. O médico teve um único filho e quando este estava para ir à faculdade, cursar medicina, o médico disse ao filho que após ele concluir seus estudos, ele poderia voltar para casa e assumir o seu lugar no consultório. O filho do médico se formou e atendeu ao pedido do pai, que já estava em idade avançada e não via a hora de se aposentar. O novo médico, Dr Fernando, assumiu o lugar do deu pai. Ele nunca havia visto tantos pacientes. O consultório estava sempre cheio e o Dr Fernando precisava mostrar ao seu pai o quanto ele havia aprendido na faculdade. Os pacientes saiam do consultório praticamente curados e em pouco tempo, não havia mais nenhum paciente para ele tratar. Sem saber o motivo, foi logo dizendo ao seu pai, que havia curado todos os seus pacientes. Ao que o pai esbravejou, furioso: Então tu não sabes que foi tratando destes pacientes que eu paguei toda a sua faculdade?
Débora Benvenuti
Foto meramente ilustrativa - Google
Género:
Recent comments