O jornal que sonhava voar
Era uma vez um jornal antigo que mostrava, orgulhoso, as notícias do último domingo.
É pela inquietude e pela constante busca que alma se agiganta. A escrita embala-me até um sonho doce onde morro e renasço. As palavras, tal como peças de um puzzle, vão criando um novo eu num novo mundo onde a paz silencia finalmente um vulcão em forma de coração.
Carmen Augusto, nascida em 1966 em Luanda. Em Julho de 1975 e na sequência da Guerra Civil de Angola, a família abandona o seu país Natal e recomeça uma nova vida no Porto, Portugal. É na Invicta cidade que completa os estudos secundários e superiores. Conclui a Licenciatura em Tradução e Interpretação no Instituto Superior de Assistentes e Intérpretes e a Pós-Graduação em Tradução Assistida por Computador no Instituto Superior de Administração e Contabilidade do Porto. Profissionalmente exerce funções na área da tradução escrita bem como do secretariado.
Entre 2012 e 2013 integra, em co-autoria, um projeto mariapapelproject que tem por objetivo a conceção e venda de gifts, sendo autora dos quadras que ornamentam as embalagens como dos textos do blog.
Apaixonada pela literatura infanto-juvenil, constrói, também ela, alguns mini-contos infantis que se encontram à espera de saírem do armário.